Mudanças são imprescindíveis no vestir, principalmente na troca de estação, mas algumas peças são essenciais no guarda-roupa e como não as descartamos facilmente, são necessários alguns cuidados, tanto na forma de armazená-las quanto na lavagem, para que mesmo com o passar do tempo elas conservem o aspecto original, de como foram adquiridas. Portanto, seguem algumas prescrições de como prolongar a vida útil das roupas de inverno.
Um dos grandes impasses na hora de guardar casacos de lã são os pelos, cabelos e pillings (aquelas bolinhas que formam com o uso ou no atrito com outras peças no guarda-roupa) ao longo do modelo. Por incrível que pareça o cuidado é bem simples; basta passar fita adesiva pressionando-a contra o tecido. Caso seja bem superficial, você pode trocar a fita pela parte áspera de uma esponja multiuso (de lavar louça). Outras opções eficientes: rolo adesivo, o aparelho “afeitador” de lã e a lâmina de barbear; mas essa última necessita cuidados, pois pode desgastar a lã.
Peças de lã devem ser lavadas com delicadeza e de preferência com detergente neutro, pois alguns produtos de limpeza podem mudar o aspecto da fibra. Outro detalhe importante é conferir se a peça está realmente seca, já que guardá-la úmida pode deixá-la com odor.
Os cuidados são os mesmos para outros modelos, independente da gramatura do tecido, mas com exceção dos casacos, aconselha-se guarda-los sempre dobrados, pois tendem à estirar quando pendurados.
As dicas são equivalentes para qualquer tipo de lã (felt, gabardine, tweed e melton) que são tecidos mais porosos e peças de malharia, como o tricot.
Se gostou da dica aproveita para CURTIR nosso Facebook, lá temos sempre uma ótima dica para você!
Mas se você não quer ter tanto trabalho, é só ligar pra gente que buscamos e entregamos sua roupa no conforto de sua casa: (37) 3231- 3393