Cuidado especial
Sua companheira de todos os dias, a gravata é feita geralmente de tecidos finos e delicados e precisa de cuidados especiais. Mais que um acessório, ela é uma marca do seu estilo pessoal
Num primeiro momento pode parecer prático guardar as gravatas com os nós feitos, mas isso diminui muito a vida útil das peças. O tecido fica marcado e enrugado, até o ponto que não volta à forma natural.
O mais indicado é passar as gravatas a vapor, sem precisar encostar o ferro na peça, pois o calor do vapor já é suficiente para deixá-la lisinha. Mas se você precisar realmente usar o ferro elétrico comum, é bom lembrar sempre de colocar no modo “tecidos finos”. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas. Estique a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido. E atenção! Lembre-se sempre de colocar um pano limpo de algodão ou linho entre o ferro e a seda, nunca passando o ferro diretamente sobre a gravata.
Gostou das dicas? Então da um CURTIR em nosso Facebook e COMPARTILHA com seus amigos!