vestido de festa no cabide

Guardar a roupa de festa cuidadosamente no guarda-roupa não é o suficiente para conversar a peça. Para evitar manchas, furos e desfiados é preciso ter alguns cuidados de conservação.

Lavagem
É muito importante lavar a peça depois do uso, mesmo que a roupa pareça limpa. O que acontece é que resíduos de suor, desodorante, perfume ou mesmo alguma coisa que pingue na roupa atrai fungos, que danificam o tecido.

É preciso também ficar atenta ao modo adequado de lavagem na etiqueta. Alguns tecidos precisam de lavagens específicas, como é o caso do tafetá e shatung que devem ser lavados a seco. Além disso, não lave roupas de festa na máquina de lavar para evitar que o processo de limpeza do equipamento acabe danificando a peça de alguma maneira.

Em alguns casos, os resíduos na roupa são quase imperceptíveis horas após a festa. Contudo, meses depois as manchas de gordura e até mesmo de bolor aparecem e comprometem o tecido.

Na hora de guardar
Depois de lavadas, as roupas devem ser guardadas em capas de TNT, que é um tecido poroso que permite a entrada e saída de ar. Evite os sacos plásticos, eles devem ser usados apenas para transportar a peça caso isso seja necessário.

Para evitar deformidades no tecido ou no corte da peça, não guarde a roupa de festa pendurada ou dobrada no guarda-roupa. A dica é guardar a peça do avesso estendida em um cabide grande.

Fonte: Bolsa de Mulher

Se gostou da dica compartilhe com seus amigos e confira mais dicas em nosso Facebook!