Na estação mais fria do ano, cobertores e edredons são essenciais

A vida moderna exige cada vez mais afazeres em um tempo cada vez menor. O inverno está chegando e esse é o momento certo para levar seus  edredons  ou cobertores para serem lavados. Afinal, eles lhe aquecerão quando mais precisar.

Com os dias frios, é hora de tirar do armário os edredons e cobertores bem quentinhos. Mas lembre-se, esse tipo de roupa de cama requer cuidados na hora de limpar e lavar – antes e depois do uso – bem como na hora de guardar.

Quando for usar a peça guardada por meses no armário, sem proteção, é recomendável lavá-la novamente.

Confira as dicas simples e práticas da Lavanderia Fontes, para tratar com cuidado e eficiência esses itens da casa.

 

Quando lavar?

Ainda dá tempo de lavar em casa ou levar na lavanderia os cobertores e edredons. Mas para o próximo inverno, se programe. O ideal é lavar a cada seis meses, no início da primavera e do outono.

 

Como lavar?

A lavagem pode ser realizada em casa, se a máquina de lavar roupas suportar o peso das peças.

Geralmente os de tamanho king ou Queen não cabem nos eletrodomésticos caseiros por serem mais volumosos, sendo indicado lavar em lavanderias especializadas.

Não insista, porque se corre o risco de edredons e cobertores não ficarem realmente limpos e, além disso, sobrecarregar a lavadora.

A secagem varia de acordo com o tecido e volume do acolchoado ou das fibras dos cobertores. Lave em dias quentes e seque preferencialmente ao sol.

 

Mas para quer todo esse trabalho se você pode aproveitar a super oferta da Lavanderia Fontes!!!

LAVAGEM DE EDREDONS E COBERTAS

Uso e armazenagem

Se a peça ficou guardada no armário por meses sem nenhuma proteção, o recomendável é lavá-la antes de usar porque pode haver acúmulo de poeira e ácaros, o que potencializa  as crises alérgicas. Caso o edredom ou cobertor tenha sido guardado em um saco sem nenhuma ventilação, o ideal é higienizá-lo também.

Para resguardar os tecidos do pó, embale-os em pacotes apropriados. Que permitam a ventilação, ou em sacos  especiais, que possibilitam retirar o ar total da embalagem.

Este sistema a vácuo evita o acúmulo de pó nas peças e elimina a possibilidade de propagação de microrganismos. Usando esse tipo de invólucro não é necessário lavar novamente as peças quando for usar a roupa de cama. Basta deixa-las expostas ao sol ou mesmo à sombra em um local bem ventilado para arejá-las.